Capacitação reforça gestão e estratégia nos escritórios de advocacia

Foto: MultiComunicação

As quatro dimensões essenciais de um negócio jurídico: pessoas, produtividade, marketing e finanças foram abordadas durante o “Advocacia em Ação – Workshop em Gestão e Estratégia” realizado na noite de ontem (9/5), em Porto Alegre. O administrador Flávio Paim, especialista em Marketing, ministrou e promoveu o treinamento com o apoio da MultiComunicação.

Para a sócia-fundadora do Renato Von Mühlen Advogados, Angela Von Mühlen, gestão é tudo em qualquer empresa, o que não é diferente nos escritórios de advocacia. “Embora nós, advogados, tenhamos como valor essencial o trabalho jurídico, precisamos ter consciência de que gestão e estratégia têm igual importância no escritório, pois envolve todo o seu funcionamento, todos os níveis e toda a equipe”, afirma.

A advogada lembra dos objetivos aplicados em seu escritório, os quais envolvem o bom atendimento e a busca pela solução do anseio do cliente, a valorização da equipe e a manutenção de ambiente de trabalho adequado e agradável. Angela avalia que Paim demonstrou com conhecimento o quanto a gestão e a estratégia são imprescindíveis no ambiente empresarial, mas voltados à advocacia. Além disso, ela destacou como assuntos relevantes no workshop: as ferramentas que podem ser utilizadas como forma de facilitar a gestão e a montagem de estratégias com métodos modernos e de fácil aplicabilidade.

“O ponto de destaque no workshop é o convencimento de que o escritório de advocacia deve apresentar um diferencial em relação aos demais, valorizando seus pontos fortes e elevando-os para os clientes e para a sua equipe. Flávio Paim, apoiando sua lição nas palavras de Tom Peters, demonstrou que não é suficiente ser bom, que o escritório deve buscar a excelência, mas nunca se convencer dela, para que siga sempre inovando, nunca estagnando”, finaliza a advogada, que também é diretora jurídica no escritório.

Marketing de crescimento

Na capacitação, o consultor Flávio Paim citou as estratégias do marketing de crescimento, que são a construção do marketing share; o desenvolvimento de cliente e stakeholders engajados; a criação de marcas poderosas; a inovação em produtos, serviços e experiência; a expansão internacional e o cultivo de uma reputação, entre outros. Quanto às dimensões essenciais de um negócio jurídico – pessoas, produtividade, marketing e finanças – Paim explicou que cabe ao BSC fazer a união dos pontos. Segundo ele, com o bom gerenciamento é possível o desenvolvimento de um escritório com alcance de resultados e otimização.

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