Regras para divulgação dos Jogos Olímpicos 2016

13/08/2016

 

Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016, iniciados em 5 de agosto, estão movimentando o Rio de Janeiro. Nesta primeira semana de competições, que se estendem até o próximo dia 21, os atletas brasileiros já subiram ao pódio quatro vezes: medalha de ouro com a judoca Rafaela Silva, uma de prata com Felipe Wu (tiro esportivo) e duas de bronze com os lutadores Mayra Aguiar e Rafael Silva (ambas no judô).

Além disso, o evento mundial tem rendido muitas oportunidades para diversos setores do mercado brasileiro. Para que a sua empresa não cometa erros, é preciso estar atento a algumas orientações quanto ao uso das marcas da Rio 2016. Confira algumas regras divulgadas pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016:
- Somente o Comitê Rio 2016, patrocinadores e licenciados oficiais e as emissoras de TV detentoras de direito podem utilizar as marcas dos jogos com propósito comercial;
- É permitido usá-las para expressar opinião e ilustrar manifestação popular e cultural, assim como para a veiculação de produtos editoriais;

- As marcas Rio 2016 não devem ser associadas a qualquer tipo de propaganda, seja de cunho partidário, religioso ou político, e principalmente para promover produtos e serviços.

Confira o conteúdo completo do Guia de Proteção às Marcas - Organizações Esportivas em http://migre.me/ujDaq.

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