Outubro Rosa: mês de conscientização sobre o câncer de mama

01/10/2016

Para conscientizar a população sobre os riscos do crescimento do câncer de mama no Brasil, o Instituto Nacional de Câncer (Inca) reforça suas ações de prevenção à doença. A campanha, realizada no Outubro Rosa, tem como tema "Câncer de mama: vamos falar sobre isso ?" O objetivo da entidade é fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para o rastreamento e o diagnóstico precoce, desmistificando alguns conceitos sobre esse grave problema de saúde pública.

Causado pela multiplicação de células anormais, que formam um tumor, o câncer de mama possui vários tipos, com desenvolvimento rápido, e outros, mais lentos. Conforme o Inca, são esperados 57.960 casos novos da doença em 2016 (cerca de 25% das notificações recebidas a cada ano). Sem considerar os tumores de pele não melanoma, esse tipo de câncer é o mais frequente nas mulheres das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do país.

 

Campanha Outubro Rosa 2016

  • Busca enfatizar a importância de a mulher conhecer suas mamas e ficar atenta às alterações suspeitas;

  • Para informar mulheres de 50 a 69 anos que é recomendada a realização de uma mamografia de rastreamento a cada dois anos;

  • Traz a diferença entre mamografia de rastreamento e diagnóstica; 

  • Esclarece os benefícios e malefícios do exame de rastreamento;

  • Informa que o Sistema Único de Saúde (SUS) garante a oferta gratuita da mamografia para as mulheres brasileiras em todas as faixas etárias.

Confira o conteúdo completo da cartilha e outras informações em www.inca.gov.br.

Please reload

Mais recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

Inove com a MultiComunicação: ideias criativas, resultados surpreendentes!

 

Siga-nos nas redes sociais:

 

 

 

© 2015 MultiComunicação

  • LinkedIn - MultiComunicação