Como "matar" um site, portal ou blog

09/08/2017

Foto: Pixabay

 

Ingressar no mundo digital requer objetivos claros e estratégia. Ou seja, deve-se saber o que se quer comunicar, para quem, de que forma e o que se espera alcançar. É como se você tivesse que apresentar o seu negócio para diferentes pessoas – independentemente de terem ou não conhecimentos prévios do seu negócio e de sua área de atuação, além da idade ou da localização do seu público de interesse –, tentando vender seus produtos e/ou serviços ao longo de um menu diversificado. Definir o conteúdo e a atualização das informações disponibilizadas na web são fundamentais para garantir o sucesso do seu projeto, já que a internet requer dinamismo e inovação constantes.

 

Optar pela criação de um website tem sido uma decisão recorrente de empresas e de entidades, para apresentar essencialmente a sua trajetória, qual o seu negócio, a sua equipe, opções de produtos e serviços e formas de contato. Muitos, no entanto, acabam simplesmente transferindo o seu folder institucional ou mesmo o seu catálogo de mercadorias para a rede mundial de computadores, sem visualizar as múltiplas plataformas que os internautas têm à sua disposição – como conteúdos em áudio, vídeo e texto, além das diversas formas de interatividade. Lembre-se: a primeira impressão é a que fica, por isso capriche no designer e nos textos, tendo sempre novidades para fazer com que as pessoas voltem ao seu site.

 

Quando os conteúdos ganham um caráter pessoal e até mesmo opinativo, diferentemente dos portais de notícias, pode-se associá-los a um blog. Uma das características fundamentais desse formato é a possibilidade de comentar o assunto tratado, criando uma conversa ativa entre o autor e os seus leitores. Nos portais, porém, o tratamento das informações é essencialmente jornalístico, com a produção constante de notícias, preferencialmente em formato multimídia – que associa conteúdos em texto, com imagens, áudios e vídeos, entre outras possibilidades.

 

Invista em conteúdo

Um erro frequente de quem possui um site, portal ou blog é deixá-lo estático, com conteúdo único e limitado e que não gera novas visitas ou mesmo interação. Disponibilizar áreas próprias para notícias, notas e artigos, por exemplo, são formas estratégicas de apresentar novidades ao seu público de interesse. Mas não adiante se comprometer com os clientes e deixar de fazer postagens periódicas. Dessa forma, a sua imagem digital fica prejudicada, gerando uma sensação de desleixo e de desorganização ou até mesmo um certo descompromisso com a inovação.

Deixar de aproveitar as oportunidades que a internet possui – com grande potencial de alcance a b

 

aixos custos – para divulgar a sua empresa ou a sua entidade não somente “mata” suas chances de ter uma boa presença digital, mas torna-se uma questão sobrevivência no mercado. É preciso se reinventar constantemente. Por isso, conte com profissionais capacitados para ajudá-lo na busca de ações eficientes em todas as plataformas digitais. Conte com a MultiComunicação, pois, afinal, #ComunicaçãoProfissionalFazADiferença.

 

#DicasMulti para não "matar" um site, portal ou blog

1) Evite colocar os mesmos textos do seu folder ou do seu catálogo de produtos nas mídias digitais.

2) Não deixe o seu site estático, com textos institucionais longos e designer antigo.

3) Se optar por seções de notícias ou artigos, por exemplo, não deixe de atualizá-las.

4) Jamais copie conteúdos sem citar a fonte ou deixe de relacioná-los com o seu público.

5) Esqueça o uso de fotos, músicas ou vídeos sem qualidade. Credite sempre seus autores.

6) Mantenha suas plataformas digitais em pleno funcionamento. Investa em novas tecnologias!  

 

Please reload

Mais recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

Inove com a MultiComunicação: ideias criativas, resultados surpreendentes!

 

Siga-nos nas redes sociais:

 

 

 

© 2015 MultiComunicação

  • LinkedIn - MultiComunicação