Dia do Comerciante: Conheça plataformas para divulgar sua empresa


Neste Dia do Comerciante (16/07), homenageamos estes setor de extrema importância para o desenvolvimento econômico, que foi uma das atividades mais atingidas pela pandemia da Covid-19. A data, instituída em 1953, presta homenagem ao nascimento de José Maria da Silva Lisboa, o Visconde de Cairu, considerado patrono do comércio brasileiro.

Sem o atendimento presencial e a vitrine física para expor seus produtos, muitos comerciantes passam pela transformação de ter que se adaptar às vendas online. Mesmo quem já utiliza as redes sociais precisa potencializar a sua divulgação online, sem um ponto físico aberto.

Confira algumas plataformas que disponibilizam espaço para que empresas façam sua divulgação e tenham mais presença digital:

INSTAGRAM

Desde maio, a rede social disponibilizou o selo Apoie as Pequenas Empresas. Com ele, qualquer usuário pode recomendar uma empresa nas suas publicações dos stories. Ao clicar sobre o selo, o visitante é redirecionado para a página do negócio indicado no Instagram.

A SocialBakers analisou os 50 maiores perfis de marcas do mundo e descobriu que a interação dos seguidores no Instagram é quase 20 vezes maior do que no Facebook. Então, explore bastante esta rede social, mantendo seu perfil sempre atualizado e peça para clientes e amigos utilizarem a ferramenta para apoiar seu negócio.

MERCADO AZUL

Criada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a plataforma Mercado Azul é gratuita e uma vitrine digital de negócios que tem como objetivo dar visibilidade às micro e pequenas empresas que buscam novos canais para divulgar seu negócio.

SALVE OS PEQUENOS

A plataforma Salve os Pequenos foi lançada pela fintech Azulis, em parceria com o Sebrae, visando a conectar consumidores e pequenos empreendedores de cidades com mais de 100 mil habitantes. O cadastro é gratuito, e a busca é realizada por localidade.

DONAJOBS

O DonaJobs é um site colaborativo que reúne e divulga gratuitamente o trabalho de mulheres, funcionando como uma vitrine online. O objetivo é que as usuárias conheçam, divulguem e consumam os produtos umas das outras, incentivando e apoiando a renda de todas.

CANVAS360º

A empresa de Caxias do Sul lançou o Zap do Local, espaço em seu próprio site que disponibiliza o contato de empresas dispostas a vender seus produtos e serviços através do WhatsApp. Não há custo para utilizar a plataforma de conexão CANVAS 360º . A região contempla a Serra Gaúcha, principalmente a cidade de Caxias do Sul/RS.

Mais recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.