Gestão de marca: profissionalize a sua marca ou empresa

Você sabia que sua marca ou empresa é aquilo que comunica? Ter uma boa identidade visual é fundamental, passando mais credibilidade, além de gerar valor. Além disso, você gera uma imagem mais profissional, mostrando que entende do seu nicho e é especialista na sua área. Veja como ter uma gestão de marca mais profissional.

  • O primeiro passo é definir os elementos que te representam. Se for uma marca mais autoral, deve focar na identificação rápida do seu nome e/ou imagem. Pode-se também agregar um ícone, que direciona para o porquê, ou seja, o seu propósito. 
  • As cores também dizem muito sobre você, por isso precisam estar alinhadas com a identidade da sua marca, assim como a fonte usada nos materiais e outros elementos. Tudo deve ter uma harmonia, inclusive com tamanho adequado. Assim, será possível “bater o olho” e lembrar logo da sua marca e/ou empresa. Será mesmo

Padronização da gestão de marca

Dependerá da sua divulgação, além da padronização do design, que pressupõe repetição de cores, layout, fontes e outros elementos. Isso não significa fazer uma cópia, usando sempre as mesmas fotos, por exemplo. Senão, poderá parecer que os conteúdos foram replicados. Use a criatividade, mas sem perder a sua identidade visual. Marcas, como Natura e Apple, são bons exemplos de gestão de marca.

Afinal, a primeira impressão é a que fica. Logo que entramos na casa de alguém, visualizamos algumas referências. Isso também acontece com quem quer comprar de você, sendo comum buscar mais informações no site e/ou redes sociais, além de procurar indicações com quem te conhece. Assim, a sua gestão de marca será potencializada!

A produção de conteúdo ajuda neste processo, para que a sua marca ou empresa seja identificada visualmente e lembrada também por trazer dicas, tendências e outros materiais que agreguem ao seu público-alvo. Assim, quem é atraído e se identifica com os conteúdos, permanece acompanhando você, gerando um relacionamento até efetivar uma comprar e tornar-se fiel à marca. 

Claro, têm as questões do algoritmo, mas isso falaremos em um próximo post. Conte conosco em seus projetos de comunicação e marketing. Entre em contato pelo WhastApp (51) 99678-6349. Vem ser MULTI você também!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *