O que a polêmica da Boca Rosa nos ensina

Roteiro de Stories nas redes sociais

Tem novidade chegando nas redes sociais da MultiComunicação. Por isso, fique ligado nas nossas redes digitais. Uma nova seção passa a ser veiculada no Facebook e no Instagram da empresa: #InsightsMulti. A partir de junho, trazemos temas que movimentam as redes digitais. Além disso, falaremos de tendências, novidades e informações relacionadas à comunicação e ao marketing. Assim, abrimos este novo espaço com a polêmica da Boca Rosa!

No início deste mês, a influenciadora e ex-BBB (Big Brother Brasil) Bianca Andrade, conhecida como Boca Rosa, divulgou o seu roteiro de postagens nas redes sociais.

Famosos, como o youtuber Felipe Neto, criticaram sua falta de espontaneidade. Além disso, questionaram a existência de um cronograma pré-pronto. Afinal, manter a sua verdade é essencial. E você, o que acha disso?

Entenda a polêmica da Boca Rosa

Ao mostrar no Instagram @bocarosacompany, em 3/06, um cronograma de stories (foto), Bianca Andrade, de 27 anos, foi um dos assuntos mais comentados nas redes. A partir daí, fãs e profissionais da área questionaram sua postura no compartilhamento de conteúdos do seu dia a dia.

No script da profissional, estavam foto de bom dia, boomerang com café e foto do look do dia, entre outros conteúdos. Com isso, a influenciadora digital virou meme. Ela movimentou as redes; gerou polêmica. Afinal, será essa mais uma estratégia de marketing para lançamento digital?

No dia seguinte, Bianca se justificou dizendo que o planejamento é feito em razão da rotina corrida.  Por outro lado, ela citou que se preocupa com a grande exposição de sua vida pessoal.

Essa organização, no entanto, mostra que há por trás uma equipe. Há, assim, consequentemente, uma certa profissionalização da Boca Rosa.

O que podemos aprender como esse episódio?

Estar nas redes sociais requer disciplina e constância. Mas, não há como ficar 24 horas dedicado ao trabalho. Afinal, todos possuem vida pessoal, não é mesmo?

Por outro lado, vemos que por trás de todo o sucesso de uma marca há muito estudo. Também estratégia e conteúdos direcionados para cada tipo de mídia e público-alvo.

Planejar os conteúdos faz parte deste processo. Ele evita que seja postada qualquer coisa no seu perfil ou na sua página. Agir dessa forma mostra comprometimento com o negócio, em prol de resultados.

Mas, afinal, o que podemos aprender com este episódio? Confira, abaixo, algumas conclusões.

  1. Estratégia é fundamental para o sucesso nas redes sociais.
  2. É preciso entender quem é o seu público. Também a melhor forma de alcançá-lo.
  3. Planejar suas ações ajuda a direcionar os esforços necessários para alcançar os seus objetivos.
  4. Mesmo um influenciador digital precisa organizar sua rotina. Ele dever pensar a melhor forma de produzir os seus conteúdos, inclusive os stories.
  5. Contar com uma equipe especializada em conteúdos pode profissionalizar suas postagens. Assim, atingirá mais resultados.

Esteja atento ao que acontece no mundo, garanta os melhores insights. Contar com uma curadoria de conteúdos é uma boa alternativa.

Assim, pode-se inovar. Você contará com mais opções relacionadas ao seu nicho. Inclusive, para quem gosta de produzir seus conteúdos.

A #MultiComunicação pode te ajudar neste processo. É possível criar e/ou ajustar a sua estratégia. Além disso, organizar o seu calendário editorial. Outra opção é a produção de conteúdos. Você também pode ter ações multiplataformas.

Parcerias são fundamentais! Por isso, conte com a nossa equipe em seus projetos de comunicação e marketing. Quer saber como? Deixe um recado ou entre em contato pelo WhatsApp (51) 99678-6349. Vem ser MULTI conosco!

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