Terceira idade: pode ser aposta para ações nas redes sociais

Você sabe qual é o seu público-alvo nas redes sociais? Saiba com quem fala, para direcionar ações e conteúdos que interessem aos seus potenciais clientes. Inclua a terceira idade.

Ao ser muito genérico, você atrai seguidores que nem sempre são do seu nicho e, consequentemente, terá mais dificuldades de fechar vendas.

Logo, quem pensa que as mídias sociais são compostas essencialmente pelo público jovem se surpreenderá com os resultados da pesquisa, realizada pela kantar.

Conforme a consultoria, entre 2015 e 2022 aumentou 4.937% o número de pessoas entre 65 e 75 anos no Instagram. Também houve alta de 886% nos acessos de brasileiros idosos no Youtube, 707% no Whatsapp e 255% no Facebook.

Possivelmente, por conta da pandemia da Covid-19, a terceira idade usa mais internet, o que é confirmado neste estudo. Isso faz com que nos direcionemos cada vez mais para atender as diversas gerações.

De acordo com o levantamento Beyond Age, nesta mesma época, para cada novo usuário semanal no Instagram entre 12 e 19 anos, há 21 entre 65 e 75 anos. Já no Youtube, verificou-se 9 idosos, enquanto no WhatsApp 8 e no Facebook 7 pessoas nessa mesa faixa etária.

A pesquisa da Kantar Ibope Media também indica um bom potencial de compras dos millennials (nascidos entre 1981 e 1996), que correspondem a 34% da população com renda mensal familiar acima de R$ 15 mil.

Hábitos da terceira idade

Antes de mais nada, pessoas com mais de 65 anos gastam mais do que a média brasileira em diversas categorias, como 11% em computadores, 10% em perfumes e 9% em relógios de pulso. Eles pagam com cartão de crédito e meios virtuais. Além disso, focar em adultos entre 26 e 41 anos é outra grande oportunidade de ter bons resultados na Black Friday 2022, que acontece nesta sexta-feira (25/11).

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