Audiência nas redes sociais: vale tudo?

Jornalista com seu filho na Band News

Você se arriscaria em aparecer diante das câmeras e ao vivo, cuidando de um bebê? A situação pode parecer “fofa” num primeiro momento, mas, se perdesse o controle, poderia comprometer a sua imagem nas redes. Vale tudo pela audiência nas redes sociais?

Um caso real aconteceu com o repórter internacional da Band Felipe Kieling em 30/06. O profissional precisou entrar ao vivo para a Band News, com o filho no colo, pois não podia ir à creche e ele não conseguiu ninguém para deixá-lo. Sua esposa tinha uma reunião importante, o que trouxe dificuldades para o jornalista no ar, virando “meme” nas principais mídias.  

Conciliar vida pessoal e profissional muitas vezes não é uma tarefa fácil, ainda mais com crianças, mas não é impossível seguir com a carreira. Os pequenos se refletem em motivação para nos superarmos, o que aconteceu com Kieling. Tanto a empresa quanto ele tiveram uma atitude fora da caixa, mostrando a realidade de muitas famílias, inclusive nesta pandemia da Covid-19.

Crianças e audiência nas redes sociais

Colocar crianças em conteúdos, geralmente, traz bons resultados, já que as pessoas se identificam. Elas são espontâneas, verdadeiras e conquistam a maioria do público, mas é preciso ter cuidado para não exagerar na exposição até por uma questão de segurança delas e da família. 

Kieling venceu, pois conseguiu equilibrar o lado profissional e pessoal na frente de milhões de pessoas que o assistiram, ganhando mais credibilidade e reputação por mostrar seu lado “humano”, como pai presente, gerando empatia, ou seja, que muitos se colocassem no lugar dele, ampliando ainda mais a sua rede de seguidores. 

A resposta ao questionamento inicial (se você se arriscaria…) depende de cada pessoa. É importante conhecer os seus limites, saber o que realmente vale a pena para chamar atenção nas mídias. Esta exposição será positiva para a sua imagem? Kieling não só agradou, mas viralizou nas redes. Se o conteúdo não for real, verdadeiro, fazendo parte do seu propósito e da sua essência, o “tiro pode sair pela culatra.”

Precisa de ajuda? Conte conosco para projetos de comunicação e de marketing, com mais estratégica, conteúdo e valor. Deixe um recado ou entre em contato pelo WhatsApp (51) 99678-6349. Vem ser MULTI você também!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *